Beja lança mapa interativo para divulgar monumentos e pontos de interesse da cidade

Por a 27 de Agosto de 2019 as 15:23

A Câmara Municipal de Beja lançou um mapa interativo, o Beja 360º, através do qual é possível conhecer 24 monumentos e pontos de interesse da cidade, segundo um comunicado enviado à imprensa pela autarquia.

“A divulgação do património através deste tipo de plataformas permite valorizar o concelho de Beja, destacar o que temos de melhor e promover o conhecimento da sede de concelho a munícipes e a turistas”, explica a autarquia, na informação divulgada.

O Beja 360º é um mapa interativo que pode ser consultado no site  www.beja360.pt, através de computador ou do smartphone, e inclui 24 pontos de interesse da cidade que podem ser visitados a 360 graus.

De acordo com a autarquia, o mapa “apresenta uma representação dos vários pontos de interesse disponíveis para uma visita virtual e uma barra de navegação com vários ícones de navegação na qual é possível aceder a informação sobre o local visitado”, nomeadamente sobre a história e curiosidades de cada local.

O Beja 360º permite ainda consultar a posição relativa do ponto de interesse num mapa do Google, aceder à agenda cultural da cidade e, de forma a tornar a experiência mais interativa, é ainda possível utilizar o ícone “máquina fotográfica” para captar o melhor ângulo da visita, descarregar a fotografia e partilhá-la através das redes sociais.

Este projeto foi lançado no âmbito da candidatura “Cidades que se Contam” (Alentejo 2020) e motivou um investimento de 4.500 euros mais IVA, contando com uma taxa de cofinanciamento de 75%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *