Grupo Carrilho de Almeida reforça aposta nos eventos com dois novos espaços

Por a 26 de Agosto de 2019 as 16:56

Depois de, em 2012, ter inaugurado o Montes Claros – Lisbon Secret Spot, após ter vencido o concurso de exploração aberto pela Câmara Municipal de Lisboa, o grupo Carrilho de Almeida abriu este ano o seu segundo espaço de eventos. Chama-se O Clube – Monsanto Secret Spot e nasce da reabilitação e remodelação do antigo Clube de Tiro. A história é semelhante. O grupo voltou a vencer o concurso da câmara para a concessão deste espaço, também localizado em Monsanto. Depois de obras de transformação que incluíram a remodelação total do espaço, o Clube foi devolvido à cidade como espaço para eventos. O edifício de dois pisos, construído nos anos 60, está em consonância com o ambiente que o rodeia, um amplo relvado que é também um local para eventos. Dividido em dois espaços, no primeiro piso encontra-se a sala Monsanto com 415 m2 e capacidade para 500 pessoas; no piso térreo a sala Jardim tem capacidade para 350 pessoas. Ambas estão equipadas com audiovisuais e tecnologia, sejam painéis com projetores de vídeo programáveis, painel de LED, sistema de som K-array e sistema de controlo de ambiente e intensidade de luz domável com possibilidade de criar ambientes diferentes. O primeiro piso têm ainda uma ampla varanda com 240 m2 com vista para o jardim. O Clube tem cozinha própria totalmente remodelada e estacionamento. Para completar a oferta deste espaço será construída em setembro uma estufa com capacidade até 800 pessoas.

TASTE – Catering & Events

Com a exploração destes dois espaços para eventos e com um terceiro em construção, o grupo Carrilho de Almeida decidiu criar uma marca que englobasse toda a sua oferta, desde os espaços ao catering, como explica o diretor comercial, Manuel diPietro. A TASTE – Catering & Events é agora a marca que gere não só o Montes Claros – Lisbon Secret Spot e O Clube – Monsanto Secret Spot, como também abrirá um novo espaço no Guincho. O Forte – Guincho Secret Spot, como irá chamar-se este novo espaço, tem abertura prevista para dezembro de 2019 e resulta da recuperação do Forte da Crismina, uma infraestrutura do século XVIII, adjacente à Praia da Crismina, no Guincho, em Cascais. Depois de recuperado, O Forte terá capacidade para eventos para 300 pessoas. A TASTE – Catering & Events tem também serviço de catering que fornece para os seus espaços e para o exterior. Esta área está em expansão para o grupo que comprou em 2018 um armazém na Venda Nova, às portas de Lisboa, com 6000 m2, com o objetivo de aí instalar uma cozinha central, com aproximadamente 900 m2 e os armazéns logísticos de toda a atividade. Com este investimento, o grupo Carrilho de Almeida pretende dotar a marca “de condições únicas de apoio, aos seus espaços próprios, assim como à realização dos eventos mais exigentes, quer em termos de dimensão ou diferença, em qualquer espaço e qualquer localização em Portugal”. A inauguração desta nova cozinha está prevista para os primeiros meses do ano de 2020.
O grupo Carrilho de Almeida investiu 8 milhões de euros na abertura destes novos espaços para eventos e na nova cozinha. Com a expansão do negócio, o grupo reforçou ainda a equipa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *