Madeira reforça animação na Festa do Vinho

Por a 23 de Agosto de 2019 as 11:58

De 25 de agosto a 8 de setembro, a Madeira volta a promover a Festa do Vinho, iniciativa que, este ano, conta com animação reforçada e com um maior orçamento, durante a qual é esperada uma ocupação de 85% nas unidades de alojamento da região.

A Festa do Vinho, que foi esta semana apresentada pela secretária Regional de Turismo e Cultura da Madeira, Paula Cabaço, conta, este ano, com um orçamento de 299 mil euros, mais 36 mil euros que na edição passada, e inclui cinco palcos, com destaque para a Quinta Magnólia, que é uma novidade na edição deste ano.

De acordo com o DN Madeira, a Quinta Magnólia vai receber, a 30 e 31 de agosto, a iniciativa Wine and Film Weekend, que inclui provas de vinhos e a exibição de filmes temáticos sobre o vinho, e que conta com entrada gratuita.

Os restantes palcos concentram-se no centro do Funchal, com a Placa Central da Avenida Arriaga a receber, novamente, o Mercadinho do Vinho, que conta com a participação de 11 produtores vinícolas e que inclui também uma exposição dedicada ao artesanato.

Já o Largo da Restauração vai receber a Latada da Ribeirinha, um quadro cénico com representação teatral e espetáculos musicais aos fins-de-semana; a Praça do Povo acolhe o Madeira Wine Lounge, espaço de lazer dedicado à gastronomia e ao vinho; e o Jardim Municipal recebe ainda, já a partir deste domingo, a 16.ª Semana Europeia de Folclore.

“Em todas estas cinco zonas há aqui uma constante que é uma forte animação musical que este ano é reforçada”, afirmou Paula Cabaço, durante a apresentação da iniciativa, explicando que, já no ano passado, o Governo Regional da Madeira tinha realizado “uma clara aposta nesta animação de rua, precisamente por ter sido um sucesso”.

“A animação atrai os visitantes e dinamiza os locais de venda, este ano temos novamente esta aposta, uma aposta com base naquilo que é a nossa identidade e matriz cultural e o envolvimento de cerca de 15 grupos de folclore, seis bandas filarmónicas e 21 grupos musicais da Madeira”, acrescentou a governante regional.

Paralelamente, vão decorrer também outras iniciativas no âmbito da Festa do Vinho e que se espalham por todo o arquipélago, como a Festa do Vinho da Ribeira Brava, que é uma novidade e que decorre entre 5 e 15 de setembro; as Festas da Vindima do Porto Santo, a 5 e 6 de setembro; e a Festa da Vinha e do Vinho de São Vicente, de 11 a 13 de setembro.

Já o Porto de Santa Cruz vai receber, a 31 de agosto e 1 de setembro, a Festa da Uva e do Agricultor, enquanto o Estreito de Câmara de Lobos acolhe a Festa da Vindima, cujo ponto alto se assinala a 7 de setembro, com a apanha da uva e cortejo etnográfico.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *