Turismo de Portugal com verba de 10M€ para publicidade digital até 2021

Por a 22 de Agosto de 2019 as 12:03

O Governo autorizou uma verba de 10 milhões de euros para publicidade digital do Turismo de Portugal em 2020 e 2021, segundo uma portaria publicada esta quinta-feira, 22 de agosto, em Diário da República.

A portaria nº 525/2019 “autoriza o Turismo de Portugal, I. P., a assumir os encargos decorrentes da contratação de serviços de produção, planeamento, execução, acompanhamento, e compra de espaço para a campanha de publicidade digital”.

No texto da portaria, o Governo lembra que, a 28 de outubro de 2016, o Turismo de Portugal celebrou um acordo-quadro válido por quatro anos e destinado à aquisição de serviços de produção, planeamento, execução, acompanhamento e compra de espaço para a campanha de publicidade digital do Turismo de Portugal, que o instituto pretende manter em 2020, uma vez que se trata de um “instrumento determinante para cumprimento da sua missão e atribuições de promoção de Portugal nos mercados externos”.

“Dada a relevância da campanha de publicidade para prossecução da missão e atribuições do Turismo de Portugal em matéria de promoção de Portugal, importa acautelar a continuidade da execução da campanha ao abrigo do Acordo-Quadro em vigor, logo a partir do mês de janeiro de 2020, até dezembro do mesmo ano, ao abrigo do disposto no n.º 2 da cláusula 7.ª do Acordo-Quadro”, lê-se ainda no texto publicado, onde se explica que, em 2021, será necessário liquidar “a despesa relativa à execução da campanha no mês de dezembro de 2020”.

Desta forma, a maior fatia desta verba, que equivale a 9,5 milhões de euros, vai ser usada em 2020, enquanto para 2021 estão apenas previstos 500 mil euros, sendo os encargos financeiros resultantes da execução da portaria “suportados por verbas próprias do Turismo de Portugal, I. P., inscritas e a inscrever no respetivo orçamento”.

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