SET reuniu com Ryanair para debater “competitividade” do aeroporto de Faro

Por a 22 de Agosto de 2019 as 11:06

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esteve esta quarta-feira, 21 de agosto, reunida com a Ryanair, em Dublin, Irlanda, para debater “a competitividade” do aeroporto de Faro, nomeadamente a manutenção da base que a companhia aérea low cost prevê fechar em janeiro de 2020.

Em declarações à Lusa, Ana Mendes Godinho explicou que o Governo está “a trabalhar para manter a competitividade do aeroporto de Faro, concretamente no inverno, e combater a sazonalidade”.

Além do aeroporto de Faro, na agenda da reunião esteve também o reforço da presença da companhia aérea low cost no Funchal, Madeira, com a governante a revelar que o objetivo deste encontro visou criar “as condições para que os aeroportos de Faro e do Funchal tenham capacidade de facto de manter a competitividade aérea ou até reforçar”.

“Neste momento não tenho mais novidades que não sejam estas, de que estamos a avaliar a situação e com essa preocupação de manter ligações aéreas e aumentar as ligações aéreas para o Funchal e garantir a competitividade aérea de Faro no inverno”, explicou a secretária de Estado do Turismo, que foi acompanhada pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Recorde-se que, a 6 de agosto, a Ryanair comunicou, em Faro, que iria encerrar a base naquele aeroporto em janeiro de 2020, e despedir cerca de 100 trabalhadores, embora mantendo os voos.

Um comentário

  1. Vitor

    24 de Agosto de 2019 at 17:21

    Acho bem que dialoguem ao mais alto nível. Contudo pergunto porque adicionar a questão do Funchal. Despedir 100 trabalhadores e pôr em causa a acessibilidade no Algarve não é suficientemente importante que justifique a reunião? Ou será que o Algarve pode servir de moeda de troca para ganhos para os Açores? Será que se introduz outro tema para se a SET falhar poder ainda assim evocar louros. Sinceramente não percebi. Mas não sou parvo!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *