Matosinhos promove 2.ª edição do Festival do Peixe e Marisco

Por a 22 de Agosto de 2019 as 10:18

De 23 de agosto a 1 de setembro, o Jardim do Senhor do Padrão, em Matosinhos, recebe a 2.ª edição do Festival do Peixe e Marisco, iniciativa que conta com a participação de vários chefs nacionais e que visa dar destaque aos produtos “mais nobres do mar de Matosinhos”.

A 2.ª edição do Festival do Peixe e Marisco, que volta a ser promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos, inclui a realização diária de showcookings, alguns com harmonização de vinhos, nos quais têm presença confirmada os chefs Hélio Loureiro, Marco Gomes, Diogo Acher Cabral, Tony Salgado, Cristina Manso Preto, António Vieira, Ricardo Cardoso, Hugo Dias, Julien Cardoso, João Rodrigues, Manuel Vieira, Adozinda Gonçalves, Inês Dias, Jorge Sousa e Paula Peliteiro.

Além dos showcookings, o Festival do Peixe e Marisco conta também com provas de vinhos comentadas por enólogos de renome e com uma área de stands com a participação de 20 expositores, que vão dar a conhecer especialidades gastronómicas de peixe, mariscos e frutos do mar, bem como outra de restauração, com a participação de 70 restaurantes, que vão apresentar menus especialmente pensados para o evento.

O 2.º Festival do Peixe e Marisco vai contar ainda com uma área de lounge, música ao vivo e atividades para crianças, estando o programa completo do evento disponível através do site https://www.amarmatosinhos.pt/programa/.

“A primeira edição do Festival de Peixe e Marisco aMAR foi um sucesso e contribuiu para aumentar a notoriedade de Matosinhos a partir de um dos seus principais eixos, o mar”, adianta a presidente da autarquia. Luísa Salgueiro quer por isso, “dar continuidade a este trabalho e intensificar a notoriedade da marca Matosinhos World’s Best Fish, assegurando-lhe um estatuto de excelência, bem como potenciar o crescente fluxo de turistas que visitam o norte do país”, sublinha a autarquia, numa nota enviada à imprensa.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *