Gestora do Convento do Espinheiro fica com exploração do Convento do Carmo em Moura

Por a 21 de Agosto de 2019 as 9:38

O Convento do Carmo, em Moura, tornou-se no 9.º imóvel adjudicado do Programa Revive.

A recuperação do imóvel para a criação de um hotel com 4 estrelas, com cerca de 50 quartos, foi adjudicada à gestora do Convento do Espinheiro (SPPTH— Sociedade de Promoção de Projetos Turísticos e Hoteleiros), num investimento estimado de cerca de 6 milhões de euros. O novo hotel tem abertura prevista para 2022, no âmbito de uma concessão de 50 anos para fins turísticos.

O Convento do Carmo, edificado em 1251, foi o primeiro da ordem carmelita fundado na Península Ibérica. No século XVI sofreu transformações profundas, tendo sido construída nessa altura a igreja, os claustros e as capelas. Foi deste convento que saíram os monges que fundaram o Convento do Carmo, em Lisboa.

O imóvel está localizado no centro histórico de Moura, próximo do castelo e da biblioteca municipal de Moura e o conjunto que engloba a igreja e o claustro do convento está classificado como imóvel de interesse público desde 1944.
Os próximos concursos a serem lançados serão os relativos ao Mosteiro de Travanca (Amarante), Santuário do Cabo Espichel (Sesimbra) e Forte da Barra de Aveiro (Ílhavo).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *