Star Alliance anuncia saída da Avianca Brasil

Por a 19 de Agosto de 2019 as 15:29

A companhia aérea brasileira Ocean Air Linhas Aéreas SA, com sede em São Paulo e a operar como Avianca Brasil, vai deixar a Star Alliance formalmente a partir de 1 de setembro de 2019.

A aliança de companhias aéreas indica que esta saída acontece depois da Ocean Air ter perdido o seu Certificado de Operador Aéreo (COA) pelo regulador brasileiro ANAC e de vários meses de protecção contra a falência da companhia.

A partir de 1 de setembro de 2019, a Aliança será composta por 27 companhias aéreas associadas, das quais a Air Canada, Avianca, Air China, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, SWISS, South African Airways, TAP Air Portugal, Turkish Airlines e United mantêm os seus voos diretos de e para o Brasil.

Em comunicado, Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance, lamenta “esse infeliz desenvolvimento” e ressalva que “a saída da Avianca Brasil em nada afeta a associação da Avianca S.A., nosso membro com base em Bogotá, Colômbia, que continua a ser um contribuinte significativo para a Aliança na América do Sul”.

Juntas, as companhias aéreas da Star Alliance operam 588 voos semanais de 11 pontos domésticos no Brasil para 17 hubs da Star Alliance, oferecendo conexões para mais 738 destinos internacionais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *