TAP batiza novo A320neo como ‘Agustina Bessa-Luís’

Por a 13 de Agosto de 2019 as 10:56

A TAP decidiu homenagear a literatura portuguesa ao batizar um dos seus novos aparelhos A320neo com o nome de ‘Agustina Bessa-Luís’, uma das maiores escritoras nacionais contemporâneas.

Numa nota enviada à imprensa, a TAP revela que o novo aparelho, com a matrícula CS-TVB, integra a frota de médio curso da companhia, onde já figuram aparelhos batizados com nomes de vários outros autores portugueses, como José Saramago, Luís Vaz de Camões, Fernando Pessoa ou Gil Vicente.

“A TAP batiza os seus aviões com nomes de personalidades de relevo cultural, social e histórico em Portugal. Agustina Bessa-Luís (1922-2019) deixou um vasto legado no património literário e cultural português e é, por isso, homenageada agora pela companhia”, explica a TAP na nota enviada à imprensa.

A cerimónia de pintura da aeronave decorreu esta segunda-feira, 12 de agosto, e contou com a participação da filha da escritora, Mónica Baldaque, bem como de Mário Lobato Faria, Chief Technical Officer da TAP.

O aparelho realiza esta terça-feira, 13 de agosto, a sua primeira ligação aérea, operando o voo TP1026, com destino a Madrid, Espanha.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *