Mais de metade dos turistas portugueses que viajam para a Ásia optam pela Tailândia
Entre janeiro e junho o número de residentes em Portugal que viajou para a Tailândia cresceu 6%.
Publituris
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
Em 2018, dos 89 mil residentes em Portugal que visitaram países da Ásia e da Oceânia, 50 mil dirigiram-se à Tailândia, ou seja este destino é visitado anualmente por 57% dos portugueses que viajam para a Ásia, segundo as estatísticas oficiais do INE.
Quando consideradas as viagens globais dos portugueses ao estrangeiro, a Tailândia ultrapassa os 2% de quota de mercado, “uma percentagem manifestamente elevada tendo em conta que não existem voos diretos de Portugal para aquela região do mundo”, considera a Autoridade de Turismo da Tailândia, em comunicado de imprensa.
De acordo com informações oficiais do Ministério do Turismo da Tailândia, entre janeiro e junho o número de residentes em Portugal que viajou para a Tailândia cresceu 6% comparativamente ao ano anterior, contrariando um crescimento negativo na Europa de 1,86%. Em termos absolutos no primeiro semestre de 2019, a Tailândia foi visitada por 24005 turistas portugueses contra 22.636 no mesmo período do ano anterior.
Ao analisar as receitas, a diferença entre a tendência portuguesa e europeia é mais acentuada. Portugal aumentou as receitas para a Tailândia em 6,69% e a Europa reduziu 2,33%
Abril foi o mês com maior procura do destino (5.737 visitantes) traduzindo-se numa taxa de crescimento de 48,74%. “Este crescimento justifica-se não só pelo período de férias da Páscoa, mas também pela concentração de feiras de turismo que contribuíram para alavancar as vendas, como foi o caso da BTL, do Mundo Abreu e da Feira das Viagens, que contaram com uma forte aposta da Autoridade de Turismo da Tailândia na promoção do destino”, refere o comunicado.
A representante da Autoridade de Turismo da Tailândia, Rosário Louro afirma que: “Nos últimos anos temos vindo a apostar na diversificação dos locais a visitar e a realçar aquilo que os tailandeses têm de melhor – a sua cultura e a sua forma de estar na vida (Thainess).Os portugueses tem assimilado bem as nossas mensagens, e deixaram de ver a Tailândia apenas como um destino de praia. Hoje em dia procuram cada vez mais locais menos turísticos e experiências que contribuam para o seu próprio enriquecimento pessoal e humano. “
Em 2019, a Tailândia tem por objetivo receber cerca de 53 mil turistas portugueses.