Madeira recebeu 536.874 turistas em cruzeiros em 2018

Por a 6 de Agosto de 2019 as 14:22

No ano passado, a Madeira recebeu um total de 536.874 turistas em navios de cruzeiro, número que representa uma descida de 0,1% face a 2017, segundo os dados publicados esta segunda-feira, 5 de agosto, pela DREM – Direção Regional de Estatística da Madeira.

Os dados divulgados têm por base os números da Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) e revelam que dezembro foi o mês mais movimentado do ano, com um total de 87.518 passageiros contabilizados, enquanto junho foi o mês com menor movimento, somando apenas 4.088 visitantes.

“93,7% do total de passageiros concentrou-se nos 1.º e 3.º quadrimestres do ano”, lê-se no comunicado da DREM, relativo aos resultados dos cruzeiros, no ano passado.

Quanto a nacionalidades, a maioria dos passageiros era europeia (89,2%), com destaque para os alemães e britânicos, que representaram 37,5% e 36,3% do total de passageiros contabilizados na Madeira, respetivamente.

“Olhando para o conjunto de países da Europa, observa-se que os passageiros de nacionalidade italiana e francesa seguem-se em termos de importância aos alemães e britânicos, embora apresentando um peso muito inferior; os primeiros representaram 4,0% do total, enquanto os franceses tiveram uma quota de 2,2%”, lê-se ainda no comunicado da DREM.

Em destaque estiveram ainda os passageiros provenientes dos EUA, que somaram 29,1 mil, representando 5,5% do total, enquanto do Canadá foram contabilizados 8.300 passageiros em navios de cruzeiro.

A APRAM também reportou a visita à Madeira de passageiros espanhóis, austríacos, holandeses e suíços, ainda que em número menos significativo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *