Portugal consolida 17.º lugar no ranking da OMT

Por a 5 de Agosto de 2019 as 12:07

No ano passado, Portugal recebeu um total de 22,8 milhões de turistas internacional, número que, segundo um comunicado da Secretaria de Estado do Turismo, veio consolidar Portugal como “17.º principal país em termos de turistas no ranking da Organização Mundial de Turismo (OMT)”.

“Portugal registou no ano passado um total de 22,8 milhões entradas de turistas internacionais no território nacional, uma subida de 25% face a 2016, o que consolida o nosso país como 17.º principal país em termos de turistas no ranking da Organização Mundial de Turismo (OMT)”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.

A Secretaria de Estado do Turismo sublinha também que, entre os 20 primeiros colocados neste ranking, Portugal foi o país que registou o quinto maior crescimento, acima de destinos como México, Itália ou Espanha.

O ranking da OMT que organiza os países que, a cada ano, maior número de turistas recebem, é liderado por Espanha, sendo que Portugal é ladeado pela Rússia, que ocupa a 16.ª posição, com um total de 24,6 milhões de turistas, bem como pelo Canadá, que fica na 18.ª posição, com 21,1 milhões de turistas recebidos.

Recorde-se que, segundo os dados revelados na passada sexta-feira, 2 de agosto, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), Portugal recebeu, em 2018, 22,8 milhões de turistas internacionais, o que corresponde a uma subida de 7,5% face ao ano anterior, enquanto as receitas chegaram aos 16,6 mil milhões de euros, depois de um crescimento de 9,6%.

Já os estabelecimentos de alojamento somaram 25,2 milhões de hóspedes, naquela que foi a primeira vez que este número foi atingido, o que representou um crescimento de 5,1% face a 2017. As dormidas chegaram a 67,7 milhões, crescimento de 3,1% face ao ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *