Algarve Nature Fest propõe atividades gratuitas na natureza

Por a 5 de Agosto de 2019 as 15:39

A 21 e 22 de setembro, a cidade de Olhão vai receber a Algarve Nature Fest, iniciativa que vai colocar o património natural da região do Algarve em evidência, convidando turistas e visitantes a participarem numa série de atividades gratuitas e em contacto com a natureza.

“Caminhadas, passeios de barco, birdwatching, batismo de mergulho e vela, stand up paddle e BTT são algumas das atividades que fazem parte do Algarve Nature Fest, um festival inteiramente dedicado ao turismo de natureza, promovido pela Região de Turismo do Algarve (RTA) em parceria com o município de Olhão”, refere a RTA, numa nota enviada à imprensa.

O Algarve Nature Fest, cuja assinatura é “Trata a natureza por tu está”, vai decorrer no Passeio Ribeirinho de Olhão e o programa completo do evento está já disponível online, através do site  www.algarvenaturefest.pt, sendo todas as atividades gratuitas, ainda que algumas obriguem a inscrição prévia.

O evento, que é uma evolução do conceito da Algarve Nature Week, conta com Nuno Markl, Vasco Palmeirim e Joana Schenker como embaixadores, e resulta da parceria da RTA com a Câmara Municipal de Olhão, a CP – Comboios de Portugal, a PSP e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Algarve.

“O Algarve Nature Fest insere-se num conjunto de projetos que a RTA tem vindo a organizar e apoiar nos últimos anos, de forma a afirmar a região noutras áreas de interesse, a alterar perfis de consumo e a distribuir a procura ao longo do ano e do território. Trata-se de uma aposta clara no produto de turismo de natureza para quem quer desfrutar tranquilamente do contacto com o mundo natural algarvio”, considera João Fernandes, presidente da RTA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *