Air France/KLM encomenda 60 aviões A220

Por a 31 de Julho de 2019 as 12:12

O Grupo Air France-KLM assinou um memorando de entendimento para a compra de 60 aviões A220-300, aparelhos de corredor único, que vão modernizar a frota de pequeno e médio curso da Air France, segundo comunicado enviado à imprensa pela Airbus.

“A aquisição dos novos A220-300s está perfeitamente alinhada com a estratégia geral de modernização e harmonização da frota da Air France-KLM”, disse Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM, explicando que “este avião demonstra uma excelente eficiência operacional e económica”, permitindo reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2.

“Também está perfeitamente adaptado à nossa rede nacional e europeia, o que permitirá à Air France operar de formar mais eficiente nas rotas de curta e média distância”, acrescentou o responsável.

O A220 é o único avião construído propositadamente para o mercado de 100-150 lugares e oferece uma grande eficiência na redução do consumo de combustível, assim como um elevado conforto para o passageiro num avião de corredor único.

Estes aparelhos contam também com uma “aerodinâmica excecional com materiais avançados e a última geração de motores turbofan PW1500G, o que permite reduzir o consumo de combustível em 20%, comparativamente com os aviões da geração anterior”, refere ainda a Airbus.

Recorde-se que a Air France opera atualmente uma frota de 144 aviões Airbus.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *