República Dominicana regista recorde de turistas em cruzeiro nos primeiros meses de 2019

Por a 25 de Julho de 2019 as 9:46

A República Dominicana recebeu, nos dois primeiros meses de 2019, um total de 399.169 turistas em navios de cruzeiro, número que traduz um crescimento de 13,85% face a igual período do ano passado, o que corresponde a um novo recorde nesta ilha das Caraíbas.

De acordo com os dados revelados pelo Relatório Mensal da Direção de Cruzeiros do Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR), o país recebeu mais 38.790 visitantes em navios de cruzeiro do que nos dois primeiros meses de 2018, quando o número global tinha sido de 360.379 turistas.

“O ritmo de crescimento parece manter-se, uma vez que só na primeira semana de março, chegaram 11 navios e iates de luxo a Puerto Plata e La Romana, sendo responsáveis pela entrada de 41 mil visitantes”, acrescenta o Turismo da República Dominicana, em comunicado enviado à imprensa.

Puerto Plata é o principal destino de cruzeiros da República Dominicana, tendo recebido, entre janeiro e junho, um total de 99 navios, o que corresponde 427.470 turistas, o que traduz um aumento de 120.563 chegadas face ao primeiro semestre do ano anterior, de acordo com a informação avançada pelo vice-ministro do Turismo, Julio Almonte.

O responsável político recorda que o investimento no turismo de cruzeiros tem sido uma aposta bem-sucedida, uma vez que, desde 2012, o país já recebeu 42 milhões de turistas em navios de cruzeiro.

“Neste período, a República Dominicana recebeu 44.900 milhões de dólares por via do turismo de cruzeiros. O investimento direto anda na ordem dos 207 milhões de dólares e já foram criados mais de 500 mil postos de trabalho”, acrescenta Julio Almonte, citado no comunicado do Turismo da República Dominicana.

O turismo é a principal fonte de receita da República Dominicana, que somou mais de sete mil milhões de dólares em 2017, o que representa 38% do total das exportações.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *