Problemas com bagagens na aviação motivaram 1.130 reclamações em 2018

Por a 24 de Julho de 2019 as 11:59

No ano passado, a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) recebeu 1.130 reclamações por problemas com bagagens nos transportes aéreos, de acordo com a Bag4Days, empresa de aluguer de malas de viagens, que está presente em Portugal há três anos.

“Em Portugal, o número de reclamações por causa da bagagem nos transportes aéreos tem vindo a crescer. Em 2018 foram registadas pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) 1.130 reclamações”, refere a Bag4Days, num comunicado enviado à imprensa.

Mas não é apenas em Portugal que os problemas com as bagagens se fazem notar, já que, estima o WorldTracer, o sistema de monitorização de bagagens, “7 em cada 1000 malas são perdidas na Europa”, o que quer dizer que “um passageiro ficará sem as suas malas numa viagem de avião com pouco mais de 160 lugares”.

Para evitar preocupações com as malas de viagem, os passageiros têm vindo a recorrer a serviços como o prestado pela Bag4Days, já que, refere a empresa, “viajando com malas alugadas, o ónus das preocupações e responsabilidades são da empresa de aluguer”.

A Bag4Days revela que, em 2018, este serviço registou um crescimento de 70%, já que, além de evitar preocupações, é também mais económico, uma vez que permite uma “poupança superior a 85%”.

“Um aluguer médio de 10 dias custa 60€, enquanto o PVP da mesma mala em loja pode ultrapassar os 500€. Esta redução no orçamento da viagem pode ser utilizada para um upgrade no voo, no hotel, ou para compras extra no destino”, refere ainda a Bag4Days.

 

 

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