Maioria dos portugueses prefere viajar com companhia nas férias

Por a 23 de Julho de 2019 as 11:52

A maioria dos portugueses prefere viajar acompanhada durante as férias, segundo um estudo da eDreams, que apurou que três em cada quatro portugueses optam por viagens com companhia, informou a agência de viagens online, em comunicado.

De acordo com o estudo da eDreams, existem várias razões para que os portugueses prefiram viajar acompanhados, com 74% dos inquiridos a explicarem que tal se deve ao facto de terem com quem partilhar as experiências de férias, enquanto 51% referem que é mais divertido ter companhia durante as férias e 18% mencionam ainda que viajar acompanhado sai mais barato, já que permite dividir custos.

O estudo da eDreams apurou também que a maioria dos inquiridos prefere viajar acompanhado de amigos ou pessoas que conhece há cerca de um ano e meio, ainda que para 19% não exista problema em viajar com pessoas que conhecem há menos de nove meses e 11% viajariam até com pessoas que conhecem há menos de três meses.

Nesta pesquisa, a eDreams quis também saber se os portugueses arranjam desculpas para não viajarem com amigos ou família, apurando que quase metade, ou seja, 43% dos inquiridos nunca o fizeram e dizem que nunca o fariam.

Ainda assim, houve quem confessasse já ter dado desculpas para não viajar com amigos ou família nas férias, com a desculpa da falta de dinheiro a ser eleita por 33% desses inquiridos, enquanto 14% disseram que tinham demasiado trabalho, 12% mentiram dizendo que já tinham outras férias marcadas e 4,5% disseram mesmo estar doentes.

Já quanto às amizades feitas durante as férias, 36% dos inquiridos disseram já ter feito um ou dois amigos em tempos de férias com quem mantiveram contacto até hoje, sendo a maioria dos inquiridos que responderam positivamente do sexo masculino.

A maioria dos portugueses (54%) diz também que nunca foi de férias com alguém com quem percebeu ser incompatível depois de chegar ao destino, sendo que, entre os que já passaram por essa situação, a desorganização e a preguiça da outra pessoa são os motivos mais apontados, ainda que também o facto da outra pessoa não querer explorar o destino seja um problema, assim como as horas de levantar e deitar diferentes e as expectativas financeiras diferentes (querer gastar demasiado dinheiro ou então dinheiro nenhum).

Entre os inquiridos, 46% dos portugueses dizem nunca se terem zangado com ninguém durante as férias, ainda que tal já tenha acontecido uma ou duas vezes para 40%, enquanto 15% admitem que as zangas durante as férias já aconteceram várias vezes e são mais ou menos comuns.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *