Jardim Zoológico lança campanha de comunicação com foco na biodiversidade

Por a 23 de Julho de 2019 as 10:12

O Jardim Zoológico lançou uma nova campanha de comunicação, sob o mote “A Biodiversidade Somos Nós” e que faz um apelo à ação pela biodiversidade, “identificando as causas da sua diminuição e desafiando para a adoção de práticas individuais diárias que farão a diferença na sua preservação”.

Numa nota informativa enviada à imprensa, o Jardim Zoológico explica que esta campanha, lançada no mês em que se celebra a Conservação da Natureza, conta com divulgação através de imprensa, online, outdoors, autocarros e comboios, com o objetivo de “ligar a sociedade à natureza de forma a inspirar o cuidado pela mesma, através de uma abordagem inovadora que identifica cada indivíduo como potencial promotor de mudança”.

De acordo com um relatório das Nações Unidas divulgado em maio passado, cerca de um milhão de espécies estão ameaçadas por ação da atividade humana, realidade que, segundo o Jardim Zoológico, “vem reforçar a pertinência desta campanha”, que foi originalmente lançada pela WAZA – Associação Mundial de Zoos e Aquários, no âmbito da “Década das Nações Unidas para a Biodiversidade”.

“A campanha agora adotada pelo Zoo, foi anteriormente lançada pela WAZA (Associação Mundial de Zoos e Aquários) no âmbito da “Década das Nações Unidas para a Biodiversidade”. Aquando da comunicação da campanha, a WAZA lançou ainda o desafio para que, até 2020, esta fosse adotada pelos zoos e aquários membros, de forma a garantir uma ação de comunicação mundial conjunta”, explica o Jardim Zoológico.

A campanha vai também associar-se a diversas iniciativas desenvolvidas pelo Jardim Zoológico, onde habitam cerca de 2000 animais e “onde a biodiversidade local e mundial assumem um papel principal”, com o objetivo de se tornar numa campanha de ação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *