Editora Lidel lança guia para estrangeiros sobre língua e cultura portuguesa

Por a 23 de Julho de 2019 as 16:19

A editora Lidel lançou o guia “Flash Portuguese”, da autoria do professor Paulo Feytor Pinto e que pretende “facilitar a estadia dos estrangeiros através de conceitos e palavras-chave”, e que se afirma como um instrumento para quem quiser saber mais sobre a língua e cultura portuguesas.

“Não se trata de um guia tradicional para visitar Portugal, mas sim de um instrumento para ficar a saber o essencial da nossa língua e cultura. Queremos ajudar os turistas, os estudantes e os profissionais que escolhem o nosso país para viver a conhecerem um pouco mais sobre ele e a apaixonarem-se pelo que Portugal tem para oferecer”, explica Rita Annes, diretora de marketing do Grupo Lidel, citada em comunicado.

Como refere a editora, “o grande objetivo deste livro não é “criar” fluentes em Português, mas facilitar a estadia dos estrangeiros através de conceitos e palavras-chave, que para uma maior fluência deverão ser complementados com conhecimentos já previamente adquiridos”.

O guia está disponível em inglês, mas é adequado para qualquer estrangeiro, já que é ilustrado com muitas imagens sobre cada tema, inclui exercícios e espaços em branco para que o leitor possa tomar as suas próprias notas.

““Flash Portuguese” é o suporte perfeito para quem visita Portugal, não tendo listas intermináveis de frases e expressões para decorar, mas sim muitas informações e curiosidades que tornarão mais rica a visita ao nosso país”, refere ainda a editora.

Além das ferramentas gramaticais básicas, o “Flash Portuguese” apresenta palavras, expressões e frases sobre seis áreas temáticas – gente, orientação, tempo, alimentação, saúde e compras -, bem como textos sobre a história e a cultura nacionais, e excertos bilingues de obras-primas de literatura portuguesa.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *