Turismo da República Dominicana destaca destinos imperdíveis para os portugueses

Por a 19 de Julho de 2019 as 10:14

O Turismo da República Dominicana compilou os 10 melhores destinos turísticos para os portugueses no país, cujas “praias são o ponto forte, mas nem só de praia se faz a ilha caribenha”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.

“Sim, as praias são o ponto forte, mas nem só de praia se faz a ilha caribenha. Há restaurantes com a melhor gastronomia do Caribe, boa música e dança, atividades radicais e espaços para fazer as melhores compras do ano”, refere o Turismo da República Dominicana.

Em Samaná, o Turismo da República Dominicana destaca o Salto Del Limón, uma cascata com mais de 40 metros de altura, no topo da Serra de Samaná, bem como a cidade de Las Terrenas, uma das maiores de Samaná, que oferece praias paradisíacas e um ambiente cosmopolita.

Em Punta Cana, os destaques são a Playa Macao, no extremo norte da região de Punta Cana e que é ideal para a prática de surf, além do Bávaro Adventure Park, um parque aventura, onde é possível fazer slide, paintball, escalada, segway, bungee jumping num trampolim gigante, simulação de voo e andar de bicicleta num circuito de montanha.

La Romana é outra das sugestões, com destaque para a Playa Bayahibe, conhecida pelas areias brancas e por contar com diversas ilhas nas proximidades, e para o resort Casa de Campo, um dos melhores das Caraíbas e que “é um verdadeiro destino turístico dentro do destino turístico República Dominicana”, segundo o comunicado enviado à imprensa.

Já em Cabrera, o Turismo da República Dominicana destaca o Hoyo Azul, um buraco azul com 14 metros de profundidade, localizado no meio da selva dominicana, e que é ideal para mergulhos refrescantes, sem esquecer a Playa Diamante, uma das praias mais inusitadas do país, com um rio que flui bem próximo e “dá à areia uma textura macia e esponjosa, como se caminhasse sobre nuvens”.

Em Cabrera, destaque ainda para a Laguna Dudú, a cerca de duas horas de carro a leste de Puerto Plata e a uma hora de Playa Grande, onde é possível passearde cayak e descobrir as grutas que existem no local.

Na região sul do país, é ainda imperativo conhecer a Bahía de las Aguilas, um “paraíso intocado pelo homem”, que conta com mais de oito quilómetros de praias de água cristalina e protegida como parte do Parque Natural de Jaragua.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *