Norwegian introduz identificação biométrica nos embarques em Los Angeles

Por a 19 de Julho de 2019 as 11:45

A Norwegian, companhia aérea low cost de longo curso, já introduziu o sistema de identificação biométrica nos embarques no aeroporto de Los Angeles, nos EUA, tendo sido usado, pela primeira vez, no voo que a companhia realizou a 11 de julho, com destino a Barcelona.

“O novo sistema implementado em colaboração com a Vision-Box permite oferecer uma experiência única, melhorando a segurança e facilitando o transito dos passageiros no aeroporto”, destaca a Norwegian, num comunicado enviado à imprensa.

A Norwegian foi a primeira companhia aérea low cost de longo curso a usar esta tecnologia, que segundo a transportadora, é “mais rápida e segura”, mas no Aeroporto de Los Angeles há já mais de 500 mil passageiros embarcados com recursos a este sistema, que foi introduzido em 2017.

“Introduzir o embarque com tecnologia biométrica é um passo importante para o meio ambiente e vai gerar uma experiência perfeita para os passageiros, atraindo os consumidores com maior consciência ecológica”, considera Bjørn Erik Barman-Jenssen, CEO da Norwegian Air Resources.

A Norwegian tornou-se na 10.ª companhia aérea a introduzir o embarque através do sistema biométrico facial no Aeroporto de Los Angeles, depois da Air France, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, KLM, Korean Air, Lufthansa, Qantas e Singapore Airlines.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *