Universidade Europeia duplica componente prática do curso de Turismo

Por a 18 de Julho de 2019 as 17:14

A Universidade Europeia reestruturou a Licenciatura em Turismo com o objetivo de “adequar esta oferta formativa às atuais necessidades dos estudantes e empresas, bem como às tendências do sector”.

Desta forma, a licenciatura passou a ter o dobro da componente prática orientada para a resolução de projetos lançados por empresas do setor em temas estratégicos, como o desenvolvimento sustentável, overtourism, revitalização de espaços, entre outros.

“Com um plano de estudos mais orientado para a experiência, a licenciatura inclui unidades curriculares inovadoras como “Desenho e Gestão de Experiências turísticas”, “Marketing Virtual” ou “Organização e gestão de eventos” e a “Gestão de pessoas e equipas” que aproxima o curso das mais recentes tendências turísticas”, refere a instituição em comunicado de imprensa. O plano flexibiliza ainda o ensino das línguas oferecendo aos alunos possibilidade de frequentar unidades curriculares de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim e Língua Gestual.

A instituição destaca que “o corpo docente é formado por professores que ocupam lugares de referência na investigação em turismo ao nível mundial” e que o campus é “totalmente dedicado à Faculdade de Turismo e Hospitalidade, onde funciona uma agência de viagens, um centro de inovação e empreendedorismo, quatro laboratórios de tecnologia focados no turismo e na hotelaria, uma academia de línguas e uma cozinha de experimentação, que permite o ensino prático focado nas mais recentes tendências turísticas e que os estudantes e o mercado tanto necessitam”.

Para Antónia Correia, diretora da Faculdade de Turismo e Hospitalidade, esta licenciatura oferece aos estudantes uma formação especializada onde a simbiose entre a teoria e a prática é equilibrada bem como o acesso a equipamentos de última geração propiciando mais oportunidades aos estudantes com o objetivo último de os transformar nos profissionais de excelência que o mercado necessita”.

A reestruturada Licenciatura em Turismo é lecionada em regime diurno, a partir de setembro de 2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *