TCP promove exposição itinerante com prémios recebidos pela entidade regional de turismo

Por a 18 de Julho de 2019 as 17:13

A Turismo Centro de Portugal (TCP) e a empresa O Valor do Tempo, que administra o Museu do Pão, em Ceia, e o Museu da Cerveja, em Lisboa, estabeleceram esta quinta-feira, 18 de julho, um protocolo com vista à realização de uma exposição itinerante, que vai mostrar os prémios que a entidade regional de turismo tem vindo a receber nos últimos anos.

“O António Quaresma desafiou-nos para fazermos uma coisa diferente e pensámos: vamos fazer uma ativação da marca em moldes que não são os convencionais. Decidimos mostrar que, hoje, há um destino, um território e uma marca que quer continuar o caminho do crescimento”, explicou Pedro Machado, presidente da TCP, durante a apresentação da exposição, que decorreu no Museu da Cerveja, em Lisboa.

A exposição, que inclui os vários troféus que a TCP tem vindo a conquistar ao longo dos anos, vai passar por vários espaços comerciais ligados ao grupo O Valor do Tempo, ficando no Museu da Cerveja até final de agosto e, em setembro, muda-se para o Algarve, para chegar ao Museu do Pão, em Seia, em outubro, bem como à Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, no Porto, em novembro. Em dezembro, a Pastelaria Peixinho, em Aveiro, será o palco da exposição.

“Aquilo que estamos, hoje, aqui a fazer é a dizer que o Centro de Portugal gosta de inventar de forma calculista, para podermos inovar e mostrar que há aqui um trabalho com raiz, que está expresso nos resultados”, acrescentou Pedro Machado, referindo-se ao Museu do Pão como um dos principais parceiros da entidade regional de turismo e embaixador da marca Centro de Portugal.

Presente na apresentação da exposição esteve também António Quaresma, fundador do grupo O Valor do Tempo, que se mostrou honrado por receber a iniciativa nos espaços comerciais do grupo, até porque, referiu, “a sede social da empresa está em Seia, na região Centro”.

“Somos assumidamente beirões. E estes prémios também são um pouco nossos”, frisou António Quaresma, considerando que, no futuro, o crescimento turístico vai passar pelo interior centro.

Para a inauguração da exposição, a TCP convidou também alguns dos parceiros que têm vindo a premiar e a reconhecer o trabalho da entidade regional de turismo, a exemplo da BTL, que entregou o primeiro prémio à TCP por um stand inovador, mas também da AHRESP ou do Art&Tur – Festival Internacional de Cinema de Turismo, onde a TCP ganhou o primeiro Grand Prix em festivais de cinema de turismo.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *