Projeto “Creatour Azores” com candidaturas abertas até 31 de julho

Por a 18 de Julho de 2019 as 11:46

As candidaturas ao projeto “Creatour Azores” já se encontram abertas e decorrem até 31 de julho, informou a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, através do Observatório do Turismo dos Açores.

“O “Creatour Azores” é um projeto com uma abordagem integrada de investigação e aplicação, que visa desenvolver uma pesquisa centrada no turismo criativo e diversificar as ofertas turísticas nos Açores; para além de fortalecer as ligações com outras regiões portuguesas onde este modelo está a ser implementado através do projeto “Creatour””, explica a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, em comunicado.

As candidaturas destinam-se a todo o tipo de organizações, entre entidades e profissionais dos Açores que “pretendam desenvolver e implementar projetos de turismo criativo e colaborar com investigadores da área”, de acordo com as cinco categorias definidas, nomeadamente arte e natureza, artesanato e tradições, gastronomia criativa e famílias e crianças, acrescenta a mesma informação.

No dia 15 de agosto, vão ser anunciadas as cinco propostas selecionadas para desenvolver iniciativas piloto na área do turismo criativo, até 2022, incluindo a participação em sessões de formação especializada, workshops e conferências, sendo privilegiadas as propostas que possam contribuir para os processos de desenvolvimento local sustentáveis e baseados em recursos endógenos.

O “Creatour Azores” é coordenado pelo Observatório do Turismo dos Açores e pela Universidade dos Açores, em parceria com a Fundação Gaspar Frutuoso e com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, sendo financiado pelo FEDER, através do Programa Operacional Açores 2020 e por fundos regionais, através da Direção Regional para a Ciência e Tecnologia.

As candidaturas podem ser efetuadas através de um formulário online, disponível no site https://forms.gle/cUxNjZgz7BHvar6v8.

Mais informações em  http://creatour.pt/opportunities/.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *