Qatar Airways começa a voar para a capital do Botswana a 27 de outubro

Por a 17 de Julho de 2019 as 15:52

A Qatar Airways anunciou esta quarta-feira, 17 de julho, que vai passar a voar para Gaborone, capital e maior cidade do Botswana, a partir de 27 de outubro, naquele que será o primeiro destino da companhia aérea de bandeira do Qatar para este país africano.

Os voos da Qatar Airways vão ligar Doha, capital do Qatar, a Gaborone três vezes por semana, sendo realizados a bordo de um avião A350-900, com 36 lugares em business e 247 assentos em económica, e incluem uma escala em Joanesburgo, na África do Sul.

Os voos decorrem aos domingos, quartas e sextas-feiras, partindo de Doha às 06h55 e chegam a Joanesburgo às 14h50, de onde voltam a sair pelas 15h55, para chegarem a Gaborone às 16h50. Em sentido inverso, os voos partem da capital do Botswana às 18h35 e chegam a Joanesburgo às 19h30, de onde partem às 20h40, chegando a Doha às 06h35, sempre em horários locais.

“Estamos entusiasmados por lançar três voos por semana para Gaborone, outro destino muito requisitado em África. A Qatar Airways está empenhada em fazer crescer a nossa presença em África”, afirma Akbar Al Baker, CEO da companhia aérea, citado num comunicado da Qatar Airways.

Gaborone é o segundo destino que a Qatar Airways anuncia para a próxima temporada de inverno IATA, que arranca a 27 de outubro, depois de Langkawi, na Malásia.

Os novos voos para a capital do Botswana permitem ligação aos mais de 160 destinos em todo o mundo que compõem a rede da Qatar Airways.

Recorde-se que, nesta temporada de verão, a Qatar Airways lançou seis novos destinos, incluindo também Lisboa, cujos voos são diários e arrancaram a 24 de junho. Rabat, em Marrocos; Izmir, na Turquia; Malta; Davao, nas Filipinas; e Mogadíscio, na Somália, foram os outros cinco destinos que a companhia aérea abriu este verão.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *