Emirates lança rota Dubai-México com escala em Barcelona

Por a 17 de Julho de 2019 as 10:22

A Emirates vai lançar, em dezembro, uma nova rota entre o Dubai e a Cidade do México, com escala em Barcelona, operação que vai contar com voos diários, segundo informação da companhia aérea, citada pelo jornal espanhol Hosteltur.

A nova rota vai arrancar a 9 de dezembro, partindo do Dubai às 03h30 e chegando à capital mexicana pelas 09h55, com a escala em Barcelona a decorrer pelas 08h00, sempre em horários locais. O voo de regresso decorre pelas 19h40, chegando a Barcelona pelas 13h25, de onde volta a partir às 15h10, para chegar ao Dubai às 00h45, igualmente em horários locais.

Os voos entre o Dubai e a Cidade do México vão ser operados em aviões B777-200LR, com capacidade para 300 passageiros.

Recorde-se que, já no ano passado, a Emirates tinha tentado abrir uma rota entre o Dubai e a capital mexicana, mas apenas conseguiu autorização para realizar três frequências por semana, acabando por adiar o início da operação, já que, segundo o Hosteltur, a inteção da companhia aérea sempre foi a de abrir voos diários.

Já a escala em Barcelona é explicada pela elevada altitude a que se encontra a Cidade do México, o que inviabiliza o lançamento de voos diretos, pelo que, explicou Tim Clark, presidente da Emirates, “Barcelona é uma alternativa lógica para fazer escala”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *