Sheraton Porto comemora 15 anos e anuncia novo espaço de eventos na Foz

Por a 11 de Julho de 2019 as 16:12

Joana Almeida, diretora geral do Sheraton Porto Hotel & Spa

A completar 15 anos em 2019, o Sheraton Porto Hotel & Spa apresenta um novo espaço. O hotel vai gerir a Casa de Montevideu, localizada numa das artérias mais emblemáticas da cidade, a Avenida Montevideu, na Foz. Em entrevista ao Publituris, Joana Almeida, diretora geral da unidade hoteleira, explica que se trata de um espaço “pensado e idealizado para acolher eventos e que será gerido pela equipa do Sheraton Porto”. As obras da Casa Montevideu já foram concluídas e o espaço já está preparado para começar a receber eventos.

Foi há 15 anos, que a unidade hoteleira abriu portas no Porto. Não se via a abertura de um hotel de cinco estrelas há 20 anos e a única cadeia internacional neste segmento na altura era a Méridien, recorda Joana Almeida. “A empresa proprietária [HDP Porto – Hoteis de Portugal SA] teve a visão e a capacidade de inovar e marcar, alterando completamente o paradigma de alojamento no Porto e não só”, afirma a responsável.

“O Sheraton Hotel & SPA marcou pela arquitetura do edifício, que ainda hoje, passados 15 anos gera visitas, e que tão mimetizada tem sido no geral. Marcamos pela criação (em simultâneo com o Ritz Lisboa) do primeiro Spa urbano na cidade, Quando abrimos, tínhamos que explicar o que era a filosofia de um Spa e integramos o grupo de trabalho que enquadrou esta área de negócio na lei”, refere Joana Almeida. Mas não só, a diretora do Sheraton Porto também destaca a “capacidade e flexibilidade das salas de reunião e a plataforma elevatória que coloca equipamentos pesados dentro da sala, diretamente da rua”. Por outro lado, a abertura do hotel foi igualmente marcante pela “introdução do conceito de Show Cooking no mercado nacional” e de outros detalhes, como a elaboração dos uniformes, na altura desenhados pela conhecida e reconhecida criadora Katy Xiomara.

Nestes 15 anos, Joana Almeida considera que o hotel posicionou-se de “forma segura, como uma referência da cidade”, sendo “o ponto de encontro de empresas”. “É líder no segmento de congressos e eventos, assim como no segmento de bem-estar, sendo o THE SPA reconhecidamente a referência do Porto e norte. Somos a segunda casa de muitas nacionalidades e culturas e uma escola de referência na formação de profissionais nesta área”, constata. Com o crescimento do turismo no Porto, “não perdemos a nossa identidade, antes reforçamo-la, acompanhando as tendências, inovando sempre e respondendo às necessidades dos nossos clientes”, refere.

Como momentos marcantes, a responsável elege a abertura e o 1º ano de atividade a par do EURO 2004, “onde estivemos muito envolvidos como Hotel oficial da UEFA.”

Com a exceção dos anos de crise, em que “houve uma descida de todos os indicadores”, a evolução da operação tem sido consistentemente positiva quer a nível de preço médio, ocupação, “mas acima de tudo de REVPAR”, afirma a responsável, sem revelar números.

A nacionalidade portuguesa continua a ser a principal entre os clientes do Sheraton Porto, assim como os mercados de proximidade, como Espanha França e Inglaterra.

“A abertura de novas rotas de longo curso trouxe-nos mais mercado americano e brasileiro. Os mercados asiáticos são já uma realidade expressiva com a abertura das rotas da Turkish Airlines e Emirates para o Porto e da Air China para Lisboa”, refere.

Em 2019, terminaram os trabalhos de renovação do hotel, com a reformulação das suites Junior e salas do 12º piso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *