SET inaugura praia fluvial da Amieira a 15 de julho

Por a 10 de Julho de 2019 as 15:59

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai inaugurar na próxima segunda-feira, 15 de julho, a praia fluvial da Amieira, no Alqueva, projeto que teve início no ano passado e que motivou um financiamento de 600 mil euros.

A praia da Amieira é a terceira  praia fluvial a nascer no Alqueva, conta com um relvado de 4.500 metros quadrados e 18.000 metros quadrados de areal, além de diversos equipamentos de apoio e de lazer, sendo vista como um projeto que pode contribuir para aumentar o turismo na região.

“Um dos objetivos que temos no município é o turismo e a praia fluvial da Amieira tem excelentes condições e vai ter um impacto muito positivo na nossa região, no nosso concelho e vai atrair muita gente”, disse o presidente da autarquia de Portel, José Manuel Grilo, à Rádio Planície.

Ao nível dos equipamentos, a praia fluvial da Amieira conta também com centro de educação ambiental, zona de sombra, posto médico e de socorro a náufragos, instalações sanitárias e bar, além de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Recorde-se que o projeto arrancou no ano passado, depois da secretária de Estado do Turismo e do presidente da Câmara Municipal de Portel terem assinado o contrato de financiamento para as intervenções.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *