Iberia reforça voos para a Europa e África no próximo inverno

Por a 10 de Julho de 2019 as 12:52

Na próxima temporada de inverno, a Iberia vai reforçar os voos de pequeno e médio curso para a Europa e África, com destaque para a aposta da companhia aérea em França, que vai contar com o maior aumento de voos, através da Iberia Regional Air Nostrum.

Em França, a Iberia vai aumentar os voos de Marselha até três voos diários, o que representa um aumento de quatro voos por semana face à temporada de inverno passada, enquanto os voos para Bordéus passam de oito para 18 ligações semanais, até três voos diários.

Já no caso de Lyon e Nice, a Iberia vai realizar dois voos diários, mais quatro ligações por semana que no inverno passado, enquanto Nantes vai contar com 13 voos por semana, mais cinco que em igual período do ano anterior.

“A ideia é cobrir todos os horários por dia e oferecer boas conexões no hub T4 da Iberia em Madrid para os voos de longo curso da companhia aérea”, refere a Iberia numa nota enviada esta quarta-feira, 10 de julho, à imprensa.

Na Europa, a companhia aérea espanhola vai ainda aumentar as ligações a Itália, “outro mercado estratégico para a Iberia”, sendo já certo que os voos para Florença vão passar de diários até 10 ligações por semana, enquanto a Iberia Regional Air Nostrum passa a realizar três voos diários em Bolonha, o que representa um aumento de quatro voos por semana. Já Turim vai ter dois voos diários, mais três voos semanais que no inverno anterior.

Ainda na Europa, a companhia aérea anunciou que vai manter a rota para Oslo, na Noruega, com quatro voos por semana, assim como os voos para Atenas, na Grécia, e Budapeste, na Hungria, que vão manter os seis voos por semana que já existiam durante o verão.

Na Alemanha, a Iberia vai também aumentar o número de frequências para Hamburgo até dois voos diários, passando de sete para 11 voos semanais, estando ainda assegurados os voos para Zagreb, na Croácia, que se mantêm durante o inverno, com três ligações por semana em vez das duas realizadas na temporada passada.

Em África, a Iberia vai passar a voar para o Cairo, capital do Egito, a partir de março, contando também aumentar o número de voos para Marraquexe, em Marrocos, até dois voos diários, enquanto Cabablanca, também em Marrocos, vai ter igualmente dois voos diários, neste caso operados pela Iberia Regional Air Nostrum.

Em Espanha, a companhia aérea vai ainda aumentar em 22% a rota entre Madrid e a Corunha, o que se deve à introdução de quatro voos semanais operados pela Iberia Regional Air Nostrum, enquanto Bilbao passa a contar com mais 16% de capacidade, graças à utilização de um avião A321.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *