Governo dos Açores distribui manual ‘Açores Recebe Genuinamente Bem’

Por a 10 de Julho de 2019 as 11:09

A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro, anunciou esta terça-feira, 9 de julho, que o Governo Regional vai distribuir o manual ‘Açores Recebe Genuinamente Bem’ por todas as ilhas do arquipélago, uma vez que se trata de “um guia de apoio às atividades quotidianas, estabelecendo orientações comportamentais e atitudes, tendo como objetivo o atendimento e serviço”.

De acordo com a governante regional, que falava na entrega dos manuais na ilha do Pico, este manual é dirigido “a todos os profissionais do turismo açoriano”, que “surge depois de 51 workshops ‘Açores Recebe Bem’, que chegaram a todos os concelhos do arquipélago e a vários setores, nomeadamente atividades turísticas, restauração, hotelaria ou guias turísticos, com o envolvimento de mais de 500 participantes”.

“No âmbito do programa, foi elaborado o manual que entregamos hoje [9 de julho] e que será divulgado junto do ‘trade’ açoriano, enquanto instrumento de elevada importância para nos ajudar a responder às novas exigências e a contribuir para reforçar a nossa notoriedade”, frisou a titular da pasta do Turismo.

Esta quarta-feira, 10 de julho, decorre a distribuição do manual na ilha do Faial, enquanto as restantes ilhas açorianas recebem o novo instrumento a partir de setembro.

Este manual “representa os resultados da reflexão conjunta levada a cabo entre a equipa de coordenação e todos os participantes, tendo em vista a necessidade de definição de um padrão de qualidade transversal do serviço prestado ao turista em qualquer ilha dos Açores”, acrescentou Marta Guerreiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *