França anuncia ecotaxa para bilhetes de avião a partir de 2020

Por a 9 de Julho de 2019 as 16:05

A partir do próximo ano, todos os bilhetes para voos com partida de território francês vão pagar uma ecotaxa entre 1,5 e 18 euros, cuja receita vai ser investida em infraestruturas de transportes mais ecológicos, avança a Lusa.

A ecotaxa vai ser aplicada aos voos de todas as companhias aéreas e deverá gerar receitas na ordem dos 182 milhões de euros por ano, apenas excluindo os voos com destino à Córsega e territórios franceses ultramarinos.

De acordo com a ministra dos Transportes francesa, Elisabeth Borne, os voos internos e para território da União Europeia vão obrigar ao pagamento de uma taxa de 1,5 euros em classe económica e de nove euros em executiva, enquanto nos voos para fora da União Europeia a taxa é de três euros em classe económica e 18 euros em executiva.

A aplicação desta taxa foi decidida esta terça-feira, 9 de julho, durante um segundo conselho de defesa ecológica presidido pelo presidente francês, Emmanuel Macron, devendo a receita arrecadada ser investida em infraestruturas de transportes mais ecológicos, como o ferroviário.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *