Azores Airlines recebe primeiro avião A321LR

Por a 9 de Julho de 2019 as 11:38

A Azores Airlines, a companhia aérea do Grupo SATA que realiza voos internacionais, já recebeu o primeiro avião A321LR, “tornando-se na mais recente operadora deste modelo de avião que é de longo curso e de corredor único”, revela a Airbus, em comunicado enviado à imprensa.

De acordo com a informação divulgada, este é o primeiro dos três aviões A321LR que a Azores Airlines vai receber em regime de leasing à Air Lease Corporation, e conta com 190 lugares distribuídos por duas classes (16 em executiva e 174 em económica).

O aparelho está equipado com motores CFM LEAP-1A e, segundo o fabricante aeronáutico europeu, oferece “o conforto excecional de um widebody numa cabina e com os custos de operação de um aparelho de corredor único”.

“Com este novo A321LR a companhia açoriana pretende continuar com a sua estratégia de crescimento e de expansão da rede para destinos europeus, mas também em rotas transatlânticas entre os Açores e o norte do continente americano”, acrescenta a Airbus, no mesmo comunicado.

O A321LR é o modelo de longo curso da família A320neo e permite realizar voos até 7.400 quilómetros, o que, segundo a Airbus, permite chegar a mercados “que até então estavam inacessíveis aos aparelhos de corredor único”, sendo também mais eficiente, menos ruidoso e mais amigo do ambiente.

Com a chegada deste novo avião, a Azores Airlines passa a contar com uma frota composta por seis novos aviões de corredor único que entraram ao serviço no último ano, incluindo três aparelhos A320neo e dois A321neo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *