Hotéis sem balcão de receção são nova aposta da Accor
Mercure Porto Centro é o primeiro hotel sem balcão de receção em Portugal.
Publituris
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
XLR8, D-EDGE e Guestcentric unem-se em evento no Porto
Antes da EuroPride em Lisboa, cidade do Porto recebe AGM da EPOA
Movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais ultrapassa os 8,3 milhões nos dois primeiros meses
Proveitos no setor do alojamento continuam em alta em fevereiro
Albufeira marca presença na Nauticampo
Media Travel ganha torneio de bowling da Turkish Airlines e vai representar Portugal na Turquia
Alto Côa é a 11ª Estação Náutica certificada do Centro de Portugal
Grupo Air France-KLM mantém interesse na privatização da TAP
Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Marriott Hotel
O grupo Accor, que detém marcas como a ibis ou Mercure, anunciou esta segunda-feira que está apostar num novo formato de check-in de forma a transformar a experiência dos seus clientes. Mais personalizado, próximo e móvel, o novo modelo de check-in pode ser feito em qualquer ponto do hotel, através da Fols Mobile: uma aplicação própria que permite às equipas dos hotéis receber os hóspedes. “À chegada, um membro da equipa vai ao encontro do hóspede para recebê-lo proactivamente, e completar os trâmites de registo no bar, onde o cliente pode desfrutar de uma bebida após uma longa viagem, nos confortáveis cadeirões do hall ou sentado tranquilamente no sofá”, explica a cadeia em comunicado .
Mercure Porto Centro é o primeiro hotel sem balcão de receção em Portugal
Em Portugal, o Mercure Porto Centro é o primeiro a adoptar esta nova experiência. Segundo Rui Cruz, diretor da unidade, “este sistema permite aos clientes desfrutar dos espaços comuns do hotel desde o primeiro minuto, e ter um acolhimento personalizado, centrado nas suas necessidades em vez do tradicional atendimento ao balcão da receção do hotel. Ao mesmo tempo, embora este novo formato de boas-vindas exija às equipas o desenvolvimento de novas competências, permite-lhes centrar-se no que realmente importa, aumentando a interacção com os hóspedes”.
Este novo formato de boas-vindas, já implementado em 250 hotéis Accor, requer o uso de smartphones ou tablets e a solução patenteada PSM FOLS Mobile que permite realizar todos os trâmites do check-in. A sua implementação implica uma evolução no espaço físico de entrada. Dessa, forma, progressivamente, os hotéis estão a suprimir os espaços clássicos de receção substituindo-os “por amplas zonas, onde o hóspede pode ter a sensação de chegar a casa e ser recebido sem necessidade de aproximar-se de um balcão para ser atendido”, defende a Accor. No entanto, o grupo sublinha a importância do atendimento humana, comprovada pela opinião de 61% dos entrevistados num estudo realizado pela Ipsos para a Accor, onde revelam que preferem falar com uma pessoa real em vez de usar a tecnologia para fazer o check-in e o check-out.