Alamos Retreat é a nova unidade de charme da Guia

Por a 8 de Julho de 2019 as 10:58

Chama-se Alamos Retreat e é a mais recente unidade de alojamento da Guia no concelho de Albufeira. Propriedade de Lourenço Ribeiro, que já foi diretor-geral de diversas unidades hoteleiras no Algarve, a Alamos Retreat é uma pequena unidade de charme que “pretende posicionar-se no segmento de saúde e bem-estar”, como o próprio indica.

Com um estilo “moderno, orgânico e campestre”, a sua atmosfera é “muito acolhedora”. Existem dois tipos de quartos, o Sweet Dreams com cerca de 19m2, e o Heavenly com cerca de 30m2 que inclui uma zona de estar.

“No Alamos Retreat tudo foi pensado para que os nossos clientes possam recuperar todo o seu potencial de saúde”, comenta Lourenço Ribeiro, proprietário do espaço.

Para esse efeito, o hotel trabalhou várias vertentes Desde o sono, com uma cama que “pretende ser uma das mais confortável da região, a roupa é 100% algodão para evitar o contacto prolongado com fibras sintéticas” e três tipos de almofadas: standard, “memory foam” com essências, e penas, até ao pequeno-almoço, em que o hóspede encontra um menu vegetariano com sumos detox e uma grande variedade de produtos bio, sem açúcar, sem glúten, sem lactose.

Ainda na vertente de relaxamento e bem-estar, a unidade hoteleira dispõe de  aulas de yoga e meditação várias vezes por semana sem custo para os clientes. Algumas das aulas são de anti-gravity Yoga. O espaço irá também desenvolver workshops de Detox e de prevenção contra doenças oncológicas.

O projeto é do gabinete de arquitectura Lark, tendo a decoração ficado a cargo de Ana Luísa Ribeiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *