Estações Náuticas de Portugal abrem nova fase de candidaturas

Por a 5 de Julho de 2019 as 16:16
Vilamoura

Os territórios que pretendam constituir-se como Estação Náutica, integrando a Rede “Estações Náuticas de Portugal” (ENP), têm agora uma nova oportunidade, já que a Fórum Oceano, responsável pela certificação, abriu a terceira fase de candidaturas, que decorrem até 31 de outubro.

Numa nota informativa enviada à imprensa, a Fórum Oceano explica que a rede Estações Náuticas de Portugal (ENP) conta já com “16 territórios certificados e um em fase final de certificação”, todos no continente, que envolvem “52 municípios e quatro Comunidades Intermunicipais”, bem como mais de 680 parceiros, dos quais mais de 60% são empresas.

“Até ao final de 2019, a Rede das ENP crescerá com a certificação de novos territórios, mobilizando cerca de 800 entidades”, acrescenta a Fórum Oceano, na informação enviada à imprensa.

A segunda fase de candidaturas para certificação, que terminou a 31 de maio, recebeu cinco novas candidaturas, que envolvem a participação de 150 organizações e que vão agora ser “analisadas pela Comissão de Avaliação”, devendo as novas estações náuticas receber a certificação durante o Encontro Nacional da Rede das ENP, que decorre de 11 a 13 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e que deverá coincidir com o 1º Encontro Nacional das Estações Náuticas de Portugal.

Já as candidaturas apresentadas nesta terceira fase, que arrancou a 1 de julho e termina a 31 de outubro, vão seguir “o mesmo processo de avaliação, com momento de certificação ainda a definir”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *