Malta Pride decorre entre 6 e 15 de setembro

Por a 4 de Julho de 2019 as 12:21

O arquipélago de Malta vai voltar a celebrar, entre 6 e 15 de setembro, o Malta Pride, evento dedicado ao público LGBTI+, para o qual Malta se tornou num destino turístico popular, devido a uma série de medidas que promoveram a igualdade de género e igualaram os direitos constitucionais deste público.

“Medidas como o reconhecimento legal do género, a luta contra a discriminação, leis de proteção contra crimes de ódio ou a igualdade de oportunidades de emprego, posicionam Malta no topo do índice ILGA Europe Rainbow Map no continente Europeu. Malta é atualmente percecionado como um país de ambiente livre de preconceitos, pronto para receber todo o tipo de turismo”, sublinha o Turismo de Malta, num comunicado enviado à imprensa.

O Malta Pride vai decorrer em todo o arquipélago de Malta e vai ter o ponto mais alto no dia 14, com uma marcha a decorrer na capital do país, Valletta, ainda que o programa inclua uma série de outros eventos, como uma After Party para os mais resistentes, a Pride Fashion Night, no qual participam modelos, designers e artistas, o Torneio de Futebol de Malta ou festas em yates e conferências sobre direitos humanos e igualdade de género.

“O Malta Pride tem-se afirmado no universo de eventos deste país, no qual milhares de pessoas vindas de toda a Europa se reúnem num ambiente de celebração e alegria que une concertos, festas, desfile de carros alegóricos e muitas outras animações presentes pelas ruas da capital”, acrescenta o Turismo de Malta.

O programa completo do Malta Pride pode ser consultados através do site gaymalta.com.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *