Universidade do Algarve é a melhor do país em formação de Turismo

Por a 3 de Julho de 2019 as 15:27

A Universidade do Algarve volta a integrar a lista dos melhores estabelecimentos de ensino superior do mundo, destacando-se no Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects 2019 como a melhor do país na área de Hospitality & Tourism Management.

Segundo comunicado da Universidade do Algarve, o estabelecimento de ensino superior ficou colocado no Top100 do Shangai ranking, entre as posições 51-75, naquela que foi a melhor classificação entre as quatro universidades nacionais incluídas no ranking.

A Universidade do Algarve destaca-se na área de Hospitality & Tourism Management, na qual conta com diversas formações, incluindo um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Gestão de Animação Turística, duas licenciaturas em Turismo e em Gestão Hoteleira, e dois mestrados, concretamente Direção e Gestão Hoteleira e Turismo.

O estabelecimento de ensino superior dispõe ainda de formações lecionadas em inglês, que incluem três mestrados, nomeadamente Gestão (ramo turismo), Gestão das Organizações Turísticas e Economia do Turismo e Desenvolvimento Regional, e um doutoramento em Turismo, o primeiro criado em Portugal, em 2007.

O reconhecimento da Shangai Ranking “é o resultado de um continuado e duradouro trabalho na formação e na investigação numa área estratégica para a Universidade do Algarve, para a região e para o País”, defende Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve.

O Shangai Ranking é o mais antigo e um dos mais prestigiados rankings do mundo e selecionou as 300 melhores instituições de ensino superior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *