KLM lança iniciativa Fly Responsibly em ano de centenário

Por a 2 de Julho de 2019 as 10:33

A KLM lançou esta segunda-feira, 1 de julho, a iniciativa Fly Responsibly, apresentada no ano em que a companhia holandesa celebra o seu centenário e que desafia os stakeholders do setor da aviação a unirem-se e a partilharem as melhores práticas, com vista a um futuro mais sustentável desta indústria.

De acordo com uma nota enviada à imprensa, a iniciativa foi anunciada através de uma carta aberta, assinada pelo CEO da KLM, Pieter Elbers, que foi divulgada logo após um evento no aeroporto de Schiphol de Amesterdão, em que a KLM desafiou a indústria a unir forças e durante o qual foi assinalada a chegada do primeiro avião Boeing 787-10 Dreamliner da companhia aérea.

“A partir de hoje, vamos alcançar e partilhar as nossas melhores práticas e ferramentas, tudo o que aprendemos sobre sustentabilidade, com todos os nossos concorrentes. Valorizamos a concorrência, mas não quando se trata do desenvolvimento sustentável da aviação. A partir de hoje, oferecemos a todas as companhias aéreas o nosso programa de compensação de carbono CO2ZERO gratuitamente e sem a marca da KLM. E, em troca, convidamos outros a juntarem-se a nós e partilharem as suas melhores práticas em benefício de um futuro mais sustentável”, afirma Pieter Elbers, CEO da KLM.

O novo Boeing 787-10 Dreamliner, cuja chegada foi assinalada a 29 de junho, é um avião moderno e mais eficiente, que faz parte dos planos de renovação da frota da companhia e que é apontada como “um elemento importante para atingir metas de sustentabilidade” da KLM, cujo centenário se assinala a 7 de outubro.

Atualmente, a KLM conta já com 13 aparelhos B787-9 Dreamliners em operação e está agora a introduzir os primeiros Boeing 787-10 Dreamliner, contando com planos para chegar a um total de 28 aparelhos Dreamliner.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *