Europcar Mobility Group tem novo diretor para unidade low cost

Por a 28 de Junho de 2019 as 11:36

O Europcar Mobility Group nomeou José Blanco para diretor administrativo da unidade de negócio low cost, divisão que, segundo um comunicado do grupo, “entrou numa nova etapa desde aquisição da Goldcar”, já que passou a integrar duas chancelas, a Goldcar e a InterRent, que estão presentes em 17 países.

“Depois do sucesso da integração da Goldcar – a N° 1, líder em rent-a-car Low Cost – em menos de 9 meses, o Europcar Mobility Group nomeia José Blanco como novo diretor administrativo da Unidade de Negócios Low Cost, membro do Comité Executivo do Grupo, sucedendo a Juan Carlos Azcona, ex-CEO da Goldcar e Diretor Administrativo da Unidade de Negócios de Low Cost, desde a aquisição da Goldcar, no final de 2017”, avança o grupo num comunicado enviado à imprensa.

Antes desta nomeação, José Blanco era director-geral adjunto da Unidade de Negócio Low Cost, cargo que assumiu no início de 2019, e tinha sido também diretor de vendas e marketing da Europcar no Reino Unido, cargo que já tinha ocupado também em Espanha.

Com mais de 20 anos de experiência na área, José Blanco já desempenhou diversos cargos de gestão de vendas e marketing em empresas como a Portaventura Park e Resort, Grandvalira Ski e Pullmantur Cruises, do Royal Caribbean Group.

José Blanco vai também dar apoio ao reposicionamento e expansão das marcas da Unidade Negócio Low Cost, nomeadamente no que respeitas às propostas de valor claras e diferenciadas para as marcas Goldcar e InterRent e à melhoria da satisfação do cliente.

“O novo diretor para a Unidade de Negócio Low Cost irá promover uma nova abordagem, apostando no NPS (Net Promoter Score) como um valor essencial para alavancar o atendimento ao cliente e dar continuidade ao plano de ação sobre transparência e comportamento dos funcionários, de forma coerente com o DNA do Europcar Mobility Group”, acrescenta o grupo no comunicado enviado à imprensa.

José Blanco vai ainda liderar “a extensão da pegada geográfica da Goldcar e da InterRent, desenvolvendo as marcas em países onde a oferta da Unidade de Negócio pode responder à procura e expetativas dos clientes”, o que vai acontecer “de forma sinergética, implementando iniciativas que visam um custo/eficiência e vão além das sinergias já identificadas”.

“Estou particularmente orgulhoso por suceder a Juan Carlos Azcona, e ansioso por enfrentar os empolgantes desafios da Unidade de Negócio Low Cost. Sabemos que temos muito a fazer para explicar melhor o que é o Low Cost no aluguer de automóveis. Faremos a nossa expansão, colocando o cliente no centro de tudo, aproveitando a tecnologia para oferecer uma excelente experiência, mantendo equilibrado o posicionamento em termos de preço/qualidade que fez o sucesso da Goldcar e da InterRent”, refere o responsável, citado em comunicado.

Já Juan Carlos Azcona, depois de ter contribuído para o sucesso da integração da Goldcar, vai continuar a dar apoio ao grupo na “expansão das ofertas de lazer, em várias geografias e marcas, reportando diretamente a Fabrizio Ruggiero”.

O segmento de rent-a-car low cost é um dos mais dinâmicos da Europa, representando aproximadamente dois mil milhões de euros e exibe uma taxa histórica de crescimento anual a dois dígitos, sendo esperado que continue a crescer a um ritmo semelhante, especialmente em destinos de lazer, em toda a Europa, mas noutros continentes também.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *