Summit4Travel acontece em Fátima a 9 e 10 de novembro

Por a 24 de Junho de 2019 as 15:04

A Go4Travel, um dos maiores grupos de agências de viagens em Portugal, vai realizar o seu encontro anual, o Summit4Travel, em Fátima de 9 a 10 de novembro.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, em conferência de imprensa, por Ricardo Ferreira, do conselho de administração da Go4Travel. A terceira edição desta iniciativa vai ter como tema “Diga Presente ao Futuro” e vai contar com novidades no momento dedicado ao encontro entre os acionistas e os fornecedores, este vai estar dividido em áreas de interesse: Aviação; fornecedores da plataforma 4book.pro; Lazer, Grupos e destinos; e fornecedores complementares à atividade dos acionistas, como sejam banca e seguros. Este modelo de encontros vai permitir a existência de reuniões paralelas para os vários membros das equipas dos acionistas, refere Ricardo Ferreira.  O responsável salienta que o encontro tem crescido ao nível de acionistas presentes, mas também pela parte de fornecedores que querem participar no Summit4Travel que vai “demonstrar a vitalidade [da Go4Travel] e reforçar os laços [com os fornecedores”. As sessões de formação, o jantar de gala e uma ação de ‘team building’ também vão ter lugar na agenda do evento.

Resultados

No que diz respeito aos resultados, Vasco Pinheiro, CEO da Go4Travel, indicou que os objectivos de 2018, de registar 400 milhões de euros em faturação do grupo foram alcançados. Quanto ao primeiro semestre deste ano, o grupo tem registado “dados bastante positivos, quer ao nível de BSP, quer dos outros indicadores.” Em concreto, o grupo apresenta um crescimento de 21% em BSP e de 20% na sua recém lançada plataforma de reservas  4book.pro.
Segundo o responsável, a plataforma já teve o seu processo de implementação junto dos atuais 44 acionistas e está “a correr bastante bem”. “A atividade tem corrido acima das expetativas, sendo que estamos 20% a mais do que era a nossa atividade nesta área no ano passado”, refere, descrevendo que a 4book.pro apresenta um novo conjunto de funcionalidades e uma “contratação mais competitiva”. A mesma vai continuar a ser alvo de investimento por parte do grupo para manter a sua evolução.
Quanto às expetativas para o decorrer do ano, Ricardo Ferreira considera que  “se pudéssemos manter este nível de crescimento, seria fantástico.”, contudo, “há que ter noção que o Turismo está altamente correlacionado com fatores económicos nacionais e internacionais”, sofrendo assim influência nos seus resultados por fatores externos. No entanto, o desempenho atual dos acionistas da Go4Travel leva o responsável a crer que não se deverá existir “um abrandamento brusco” do crescimento verificado até então.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *