Qatar Airways inaugura rota Doha-Lisboa

Por a 24 de Junho de 2019 as 16:05

O primeiro voo de passageiros da Qatar Airways para Portugal aterrou, esta segunda-feira, dia 24 de junho, no aeroporto de Lisboa, dando assim seguimento à estratégia de expansão da companhia no mercado europeu. Operado por um Boeing 787 Dreamliner, o voo QR343 foi recebido com uma saudação de canhão de água após a aterragem.

A bordo do voo inaugural seguiam o Embaixador de Portugal no Qatar, Ricardo Pracana e o Diretor Comercial da Qatar Airways, Simon Talling-Smith. Foram recebidos pelas autoridades locais, designadamente pelo Embaixador do Qatar em Portugal, Saad Ali Al-Muhannadi e pelo CEO do Aeroporto de Lisboa, Thierry Ligonnière.

Em declarações públicas no Qatar o CEO do Grupo, Akbar Al Baker, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em iniciar a rota para Lisboa, a mais recente operação na nossa rede europeia em rápida expansão. Lisboa é uma das capitais mais antigas da Europa Ocidental, conhecida pela sua longa história e cultura, que integra, entre outros, um valioso património artístico e gastronómico. A nova rota confirma o nosso compromisso com o mercado português e oferece aos passageiros que viajarem a partir de Lisboa a oportunidade de se ligarem à extensa rede global da Qatar Airways, em mais de 160 destinos em todo o mundo. ”

Os novos voos diretos e diários de e para Lisboa serão operados por um Boeing 787 Dreamliner, com 22 lugares na Classe Executiva e 232 na Classe Económica. Os passageiros da Qatar Airways que viajarem em Classe Executiva terão oportunidade de relaxar numa das “camas” mais confortáveis ​utilizadas em voos comerciais, bem como desfrutar de um serviço de catering personalizado e de cinco estrelas.

Os passageiros poderão também usufruir do recém-premiado sistema de entretenimento da companhia aérea, Oryx One, que oferece mais de 4.000 opções.

A rede global da companhia abre inúmeras ligações aos passageiros que viajam de Lisboa para destinos em África, Ásia e Austrália, como Maputo, Hong Kong, Bali, Maldivas, Banguecoque e Sidney, entre outros.

Lisboa também se juntou à rede de frete aéreo da Qatar Airways, com o braço de carga da transportadora oferecendo uma capacidade total de 70 toneladas de e para Portugal todas as semanas

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *