Alentejo Marmòris Hotel & Spa ganha novo espaço de eventos

Por a 21 de Junho de 2019 as 15:07

A Pedreira D’El Rey, em Bencatel, Vila Viçosa, é o novo espaço para eventos do Alentejo Marmòris Hotel & Spa. Fruto de um projeto de requalificação e adaptação desencadeado há três anos, este novo espaço resulta da dinamização de  das pedreiras de mármore mais antigas da região.
O espaço, que faz parte de um novo circuito turístico e “sintetiza a beleza e a importância do mármore na região e no País”, contou com a construção de uma plataforma suspensa em vidro com capacidade para 50 pessoas.  No seio desta nova atração turística é agora possível, ainda, servir jantares (todos os eventos estão sujeitos a marcação prévia), até no máximo 20 pessoas sentadas, orientados pelo Chef Pedro Mendes, do Alentejo Marmòris Hotel & Spa.
No ‘Espaço Alentejano’, de que faz parte este circuito turístico da Pedreira D’El Rey, incluem-se também a sala de fumeiro – para provas de enchidos, queijos e vinhos regionais –, o bar com música ambiente onde são servidos  cocktails, o forno a lenha e a sala coberta com luz natural e vista sobre a pedreira, para a projeção de vídeos sobre o mármore, com capacidade para 150 pessoas.
Para breve está prevista a construção de um parque de estacionamento exclusivo para visitantes, cuja entrada não interfere nem coincide com as passagens e os trabalhos da atividade de exploração mineira.
O projeto turístico da Pedreira D’El Rey insere-se na categoria de turismo industrial do Alentejo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *