Torres Vedras recebe Congresso Europeu de Enoturismo

Por a 19 de Junho de 2019 as 10:41

A 27 e 28 de junho, Torres Vedras vai ser palco do Congresso Europeu de Enoturismo, evento que decorre nos Paços do Concelho da cidade e que vai debater o tema “Cultura, património e vinho”, segundo nota informativa enviada à imprensa.

“Depois de ter sido, com o concelho vizinho de Alenquer, Cidade Europeia do Vinho 2018, Torres Vedras acolhe o Congresso Europeu de Enoturismo. Este congresso dá continuidade aos Congresso Ibero-Americanos de Enoturismo e tem como tema “Cultura, património e vinho””, refere a Câmara Municipal de Torres Vedras, na informação divulgada.

O debate arranca pelas 15h00, no dia 27 de junho, com a sessão de abertura, seguindo-se um painel para apresentação das conclusões do 7º Congresso Latino Americano de Enoturismo realizado em junho de 2018, bem como a apresentação de uma Proposta da Zona Franca dos Vinhos do Brasil.

Às 16h30, o evento conta com uma apresentação da ITER VITIS Europa e, pelas 17h00, há uma apresentação da Rede Museus do Vinho, enquanto às 18h00 está prevista uma visita opcional a uma unidade de enoturismo.

No segundo dia, o Congresso Europeu de Enoturismo arranca também com uma sessão de abertura, a decorrer pelas 09h30, à qual se segue o Wine&Senses International Workshop, que se estende até ao almoço.

Da parte da tarde, a iniciativa regressa com a apresentação dos projetos “Enoturismo.pt”, pelas 14h30, e “Strategies for wine tourism development: for winery managers and bwine tourists”, às 15h00, seguindo-se ainda, às 15h30, a apresentação da V Conferência Mundial de Enoturismo e do projeto Enoturismo Portugal, às 16h00. Às 17h00, decorre o encerramento.

O Congresso Europeu de Enoturismo é organizado pela Associação Internacional de Enoturismo (AENOTUR) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMVP) e da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP).

As inscrições podem ser realizadas online, através da página do Congresso Europeu de Enoturismo no website da autarquia, em http://www.cm-tvedras.pt/agenda/detalhes/90758/.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *