Prémios Skytrax: Qatar Airways é a melhor companhia aérea do mundo pela quinta vez

Por a 19 de Junho de 2019 as 17:38

A Qatar Airways voltou a ser distinguida como melhor companhia aérea do mundo nos prémios Skytrax World Airline 2019, que anualmente elegem as companhias aéreas a nível mundial com base na opinião dos passageiros, naquela que foi a quinta vez que o prémio foi entregue à transportadora do Qatar, um feito inédito na história da competição.

“Sermos a primeira companhia aérea a ser distinguida cinco vezes como “A Melhor Companhia Aérea do Ano” é um feito histórico, principalmente por acontecer ao mesmo tempo que recebemos outros três importantes prémios nos Skytrax. É sem dúvida um reconhecimento gratificante para o esforço incansável de toda a equipa da Qatar Airways”, congratulou-se Akbar Al Bake, CEO da Qatar Airways, citado num comunicado enviado à imprensa.

Além da distinção máxima, a Qatar Airways arrecadou também os prémios de “Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente” pelo terceiro ano consecutivo e “Melhor Classe Executiva do Mundo” pelo quarto ano consecutivo, tendo ainda mantido o prémio de “Melhor Lugar de Classe Executiva do Mundo” pelo produto patenteado Qsuite.

“Os prémios de Skytrax são reconhecidos como os mais prestigiados na indústria de aviação civil, pelo que termos ganho tantos prémios na cerimónia de 2019 é uma experiência verdadeiramente memorável para a Qatar Airways. Estamos muito satisfeitos por termos sido reconhecidos pelos nossos clientes com estes quatro prémios”, acrescenta Akbar Al Bake.

Os Prémios Skytrax World Airline foram lançados em 1999, no âmbito de um estudo de satisfação do cliente, e são considerados uma referência na indústria da aviação, uma vez que são independentes e imparciais.

Os prémios são entregues com base nas respostas dos viajantes de todo o mundo, que respondem a um inquérito de satisfação de passageiros das principais companhias aéreas para escolherem os vencedores destes prémios.

Na edição deste ano, a Star Alliance foi ainda eleita como a melhor aliança de companhias aéreas do  mundo, enquanto a Ethiopian Airlines venceu o prémio de melhor companhia aérea africana, a Singapore Airlines arrecadou o troféu de melhor companhia aérea asiática e a Qantas Airways recebeu a distinção de melhor companhia aérea da Austrália/Pacifico. Na China, o prémio de melhor companhia aérea foi para a Hainan Airlines, enquanto a Air Astana ficou com o troféu de melhor companhia da Ásia/Índia.

Já a Lufthansa foi eleita a melhor companhia aérea da Europa e da Europa Ocidental, enquanto a Aeroflot ganhou o prémio na Europa Oriental, a Finnair ficou com o galardão relativo à Europa do Norte e a Iberia com o de melhor companhia aérea da Europa do Sul. Já na América do Norte, o prémio de melhor companhia aérea foi para a Air Canada, enquanto nas Caraíbas a distinção foi entregue à Copa Airlines e a LATAM assegurou a o troféu de melhor companhia aérea da América do Sul.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *