Celebrity Flora já está a caminho das Galápagos e começa a operar a 30 de junho

Por a 19 de Junho de 2019 as 11:11

O Celebrity Flora, o primeiro mega-iate de expedição projetado para as ilhas Galápagos, já está pronto a entrar em operação, e vai realizar, em breve, a viagem transatlântica que o vai levar até ao arquipélago, onde começa a operar a 30 de junho, anunciou a Celebrity Cruises, que em Portugal é representada pela Melair, numa nota enviada à imprensa.

“A entrega do Celebrity Flora é um marco muito especial”, considera Richard D. Fain, presidente e diretor executivo da Royal Caribbean Cruises Ltd, que detém a Celebrity Cruises, numa cerimónia a bordo do novo navio, que assinalou o culminar de mais de dois anos de planeamento e 18 meses de construção do Celebrity Flora.

“Projetar um novo navio especificamente para as ilhas Galápagos foi um desafio empolgante e, neste momento, vemos que o Celebrity Flora foi ao encontro dos nossos objetivos de forma triunfante. É certamente uma embarcação luxuosa, mas é também o navio com maior eficiência energética da região, o que resulta do nosso compromisso com a sustentabilidade e a proteção do ecossistema vital desta região única”, acrescentou o responsável.

O Celebrity Flora conta com capacidade para 100 passageiros e todas as acomodações são suites, metade das quais Sky Suites com Infinite Varanda, destacando-se também por oferecer a primeira experiência de glamping em alto mar, além de novos conceitos gastronómicos, uma plataforma de observação das estrelas ao ar livre, seminários sobre Ecologia liderados por especialistas e dos iates Novurania customizados, que fazem uma travessia perfeita entre mar e terra.

O navio vai também contar com “a maior proporção de Especialistas Certificados por passageiros (1/9) nas Galápagos”, refere a companhia de cruzeiros, explicando que estes especialistas “irão proporcionar aos passageiros uma experiência única, certificada pelo Galapagos National Park, reconhecendo a extensa capacidade pedagógica e o compromisso dos mesmos com a preservação da natureza intocada nestas ilhas”.

O Celebrity Flora conta ainda com equipamento de última geração para pesquisa oceanográfica, denominado Oceanscope, que foi desenvolvido em cooperação com a com a Universidade de Miami – Rosenstiel School of Marine and Atmospheric Science e que permite que os cientistas tenham acesso a um “itinerário constante e de uma forma ideal e económica para observarem e estudarem a dinâmica do oceano”.

Após a chegada às Galápagos, o Celebrity Flora vai disponibilizar partidas de Baltra durante todo o ano, a partir de 30 de junho de 2019, estando disponíveis cruzeiros de 10, 11 e 16 noites, que incluem expedições antes ou depois do cruzeiro.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *