Emirates reduz plástico a bordo

Por a 18 de Junho de 2019 as 16:38

A Emirates está a reduzir o plástico a bordo e, desde 1 de junho, passou a utilizar palhinhas de papel eco-friendly nos seus voos, medida que, até ao final do ano, vai ser acompanhada pela substituição de outros itens de plástico a bordo, o que, segundo a companhia aérea, vai “impactar em menos 81,7 milhões de produtos de plástico anualmente no aterro”.

“A companhia aérea tem vindo a trabalhar em várias iniciativas de sustentabilidade de longo prazo. Além das palhinhas de plástico, os agitadores de bebidas de plástico também serão substituídos por alternativas ecológicas até ao final do ano. A partir de agosto, os sacos de plástico utilizados para as compras no Inflight Retail também serão substituídos por sacos de papel”, refere a Emirates.

As iniciativas ambientais têm em conta também sugestões das tripulações da Emirates, a exemplo da decisão de eliminar as garrafas de plástico a bordo, o que permitiu já encaminhar para reciclagem cerca de três toneladas de garrafas de plástico que, depois de recicladas, podem dar origem a outros objetos, como as mantas ecoTHREAD que a companhia passou a usar nos seus voos em 2017.

“Cada manta é produzida a partir de 28 garrafas de plástico recicladas e até o final deste ano, a Emirates terá economizado 88 milhões de garrafas de plástico do aterro somente com esta iniciativa”, refere ainda a companhia aérea em comunicado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *