1.º Curso de Doutoramento em Turismo de Cabo Verde já tem candidaturas abertas

Por a 14 de Junho de 2019 as 11:14

As candidaturas para o primeiro curso de Doutoramento em Turismo de Cabo Verde já se encontram a decorrer e a formação arranca em setembro, nos pólos da Praia e do Mindelo do Instituto de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE), informou a ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola.

Este curso de Doutoramento em Turismo surge no âmbito do projeto Raízes, do qual a ADPM é promotora, e visa “reforçar as competências técnicas dos profissionais, em particular do turismo, nas suas diversas dimensões, bem como impulsionar a investigação e a produção de conhecimento no setor do turismo, um dos pilares da economia cabo-verdiana”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.

“Este é um marco importante alcançado pelo Projeto Raízes, em resultado dos esforços realizados pelos parceiros Universidade do Algarve e ISCEE, que em conjunto com a ADPM, tornaram possível a abertura do primeiro curso de doutoramento em Turismo em Cabo Verde”, acrescenta a ADPM.

Recorde-se que o projeto Raízes, que arrancou em 2017 e tem a duração de três anos, é promovido pela ADPM, em colaboração com vários parceiros, e pretende promover o turismo sustentável como fator de melhoria das condições socioeconómicas na Ilha de Santo Antão, com destaque para a diversificação e qualificação da oferta turística com base no património e na capacitação das organizações da ilha. O projeto é financiado pela União Europeia.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *