The Albatroz Hotel reabre ao público com áreas comuns e quartos renovados

Por a 12 de Junho de 2019 as 17:52

O The Albatroz Hotel, unidade de cinco estrelas localizada na baía de Cascais, reabriu as suas portas ao público, após quatro meses encerrado para remodelação de quartos e espaços comuns. Da autoria da empresa Graça Viterbo, o projeto de renovação abrangeu os principais espaços do hotel tais como restaurante, bar, sala de estar e receção.

A intervenção teve como objetivo “continuar a oferecer um serviço de qualidade pelo qual o hotel sempre foi reconhecido, sendo o projeto fundamental para a reabilitação do edifício”, refere o The Albatroz.

A unidade abriu na década de 60 com o nome ‘Estalagem Albatroz’, desde então tem vindo continuamente a renovar o edifício histórico do século XIX. Mandado construir pelo Duque de Loulé, sob o projeto do Arquitecto Luís Pedro d´Ávila, no ano de 1873, o Hotel Albatroz (antigo Palacete Duques de Loulé), foi uma das primeiras moradias luxuosas que a nobreza construiu em Cascais, para acompanhar a família real na sua estadia ali durante o verão.

A nível conceptual, as renovações “trouxeram linhas modernas e o melhor da paisagem envolvente para o interior do Palacete, mantendo o equilíbrio entre o contemporâneo e a sua arquitetura histórica e requintada fortalecendo o ambiente de um luxuoso chalé de praia. Entre tonalidades neutras e elementos marinhos, os espaços principais são a combinação de uma atmosfera luxuosa com detalhes vintage, ao estilo da nobreza portuguesa”.

Atualmente, a unidade tem 45 quartos e 6 suites, 8 salas de eventos com capacidade até 100 pessoas e restaurante.

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider

Um comentário

  1. Fernanda

    15 de Junho de 2019 at 11:48

    Lindíssimo Hotel, as maiores felicidades, visitarei brevemente

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *