Jardim Zoológico renova website oficial

Por a 12 de Junho de 2019 as 17:51

O Jardim Zoológico renovou a sua página oficial, tornando-a mais intuitiva e com uma imagem renovada, tendo passado também a conta com novas funções que permitem “simplificar a navegação dos utilizadores”, além de um “design responsivo” que permite aceder a todas as funcionalidades do website.

“A necessidade de adaptação do site às novas tecnologias e dispositivos culminou numa nova imagem com uma arquitetura clara para que o utilizador possa encontrar o que procura num máximo de três níveis de navegação”, explica o Jardim Zoológico, numa nota informativa enviada à imprensa.

Em termos gráficos, o novo website, alojado na morada zoo.pt, conta com um conjunto de ícones próprio e foi criado um sistema visual modular que, através de grandes volumes de cor, imagens e texturas, permite a adaptação a diferentes conteúdos e funcionalidades, criando páginas sempre diferentes.

O novo website privilegia os conteúdos em vídeo e imagem de grande dimensão, além de um novo blog com conteúdos associados à atualidade da instituição, que incidem sobre a conservação das espécies e dos seus habitats, existindo também ligação ao canal oficial de YouTube do Jardim Zoológico, onde os utilizadores poderão ter acesso a todas as novidades, nomeadamente sobre nascimentos, curiosidades, datas comemorativas e outros conteúdos educativos.

Já a área “Zoo Kids”, que é direcionada aos mais pequenos, passa a ser um espaço mais estruturado dentro do site, passando a contar com jogos, atividades, passatempos educativos e curiosidades, sempre com o objetivo de alertar para a conservação e proteção do meio ambiente.

“As dinâmicas de navegação digital e a crescente utilização de dispositivos móveis para aceder aos sites, tornaram esta renovação um objetivo e uma necessidade muito clara para nós. Adaptar-nos às novas tendências, tornando-o totalmente adaptável a todos os dispositivos. Assim conseguimos melhorar a experiência do utilizador e comunicar de uma forma mais efetiva e interessante”, explica Paulo Saúde, responsável pela gestão do site do Jardim Zoológico, citado em comunicado.

A renovação do website, que foi desenvolvido com o apoio da Lisbon Project, coincide com a comemoração dos 135 anos do Jardim Zoológico e, segundo o comunicado enviado à imprensa, “enfatiza ainda mais, e de uma forma mais clara, a sua missão, a sua história, e o seu papel na conservação das espécies a nível nacional e no mundo; assim como a sua função educativa junto da comunidade escolar, população local e público em geral”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *