Air France, KLM e Delta celebram 10.º aniversário da joint-venture transatlântica

Por a 7 de Junho de 2019 as 17:45

A Air France, a KLM e a Delta Air Lines a estão a celebrar o 10.º aniversário anos da sua cooperação transatlântica, parceria que, segundo comunicado enviado à imprensa pelas três companhias aérea, “continua a liderar o setor e a definir uma tendência para outros seguirem”.

“Em 10 anos, a nossa parceria norte-atlântica tornou-se no paradigma do que uma parceria aérea pode ser e o que pode oferecer aos clientes”, considera Patrick Alexandre, vice-presidente Executivo Comercial, Vendas & Alianças do Grupo Air France-KLM, atribuindo o sucesso da parceria à “oferta múltipla e combinada, adaptada a todos os clientes”, que as três companhias disponibilizam.

Ao longo dos últimos 10 anos, as três companhias aéreas foram lançando diversas rotas entre a América do Norte e a Europa, com base numa rede de sete hubs, cinco dos quais nos EUA e dois na Europa, e abrange rotas para o Canadá, Estados Unidos, México e Europa.

Na mesma nota de imprensa, as companhias destacam que esta “parceria apresenta mais de 38 voos num dia de pico entre a América do Norte e a Europa face ao que acontecia há 10 anos, elevando o número de voos transatlânticos para mais de 270 por dia”, tendo também passado a ser “mais fácil unir destinos entre a América do Norte e a Europa, devido a mais ligações hub-to-hub, como Detroit-Paris ou Atlanta-Amesterdão, que oferecem múltiplos voos de continuação”.

“Estas parcerias abriram igualmente novas ligações entre pares de cidades EUA – Europa, que não seriam possíveis de outra forma, incluindo entre cidades sem hubs como Indianápolis, Raleigh/Durham e Dallas-Fort-Worth, para Paris e Tampa-Amesterdão”, lê-se ainda no comunicado emitido.

A parceria entre a Delta, a Air France e a KLM teve origem num acordo anterior entre a KLM e a Northwest Airlines. Na sequência do acordo Open Skies entre os EUA e a União Europeia em 2007 e a fusão entre a Delta e a Northwest Airlines, o Grupo Air France-KLM e a Delta anunciaram a sua joint-venture de longo-prazo a 20 de maio de 2009. Um ano mais tarde, a Alitalia juntou-se à parceria, oferecendo novas oportunidades de viagem entre a América do Norte e Itália. O ano passado, a Delta investiu 375 milhões para adquirir uma posição de 10% no Grupo Air France-KLM.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *